quinta-feira, 27 de outubro de 2016

Como você se sente grávida?

Sentimento maravilhoso, de completude, de poder gerar uma vida, sentir-se especial, amor infinito por alguém que ainda não nasceu, algo grandioso que toma conta da gente. Logo em seguida vem momentos de pânico, insegurança, impotência. Chororô a qualquer hora, assistindo comercial de TV, ataques de fúria, acessos de raiva, alegria, depressão, tudo misturado... é assim mesmo!

Para mim, em todas as gestações o humor instável sempre esteve presente. Como uma mega TPM. Na primeira gestação mesmo, eu não tinha feito teste ainda, estava naquela ansiedade, meses sem menstruar, tudo desregulado. Mas foi minha amiga Karina, médica, que me alertou: faz um beta! esse humor instável aí... não sei não! e foi batata.

Não enjoei nas demais vezes, nadica. Não me sentia de verdade grávida até fazer o ultrassom e confirmar aquele bebezinho ali no meu ventre. Sentir mexer, que delícia, que alegria. Uma emoção que não dá pra dividir ou explicar. Só você mãe, naquele momento exclusivo de intimidade com seu bebê. Uma conexão incrível.

Sono, desejos por comidas estranhas? Cada mulher é de um jeito. Não me lembro de ter tido desejos, mas fome a qualquer hora, a toda hora, sim. O corpo está gestando, sente mais cansaço mas ao mesmo tempo acho que nunca me senti tão disposta. Vontade de organizar armários, fotos, gavetas, deixar tudo pronto para a chegada do baby.

Cada gestação é única e diferente. Não consigo identificar alguma diferença, seja no formato das barrigas (menino x menina), desejos, sono, enjoôs, sempre normal.

Agora, desta vez, estou sentindo uma certa indisposição e enjôos que vão piorando ao longo do dia. Depois do almoço aumenta e assim sucessivamente até ficar pior a noite. Não estou vomitando ou algo assim grave, como algumas mulheres que conheço que até tiveram que ser internadas.

E você, me conte o que sentiu: Quais sintomas foram certeiros para você desconfiar que estava grávida?
Como lidar com enjôos? 


Gratidão por este momento. Até o próximo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário