quarta-feira, 12 de outubro de 2016

Eu, à espera de meu Rainbow baby

Eu estou esperando um "Rainbow baby". Você sabe o que isso significa?



O termo em inglês significa ter um bebê após uma perda, seja por abortamento, parto, acidente. A perda de um filho é algo difícil de lidar e pouco debatido. 

Eu tenho uma pequena história para contar que me motivou a escrever sobre isso:

Eu estava com as crianças brincando no parquinho, quando uma senhora aproximou-se e me perguntou se os 3 eram meus filhos. Eis que o Ian, que estava ao meu lado, prontamente respondeu:
"- Sim, nós 3 e o bebê que está no céu."

Meu coração se encheu de amor. Este episódio ocorreu meses depois de nossa perda. E por mais que eles nunca tivessem visto o bebê, nem mesmo no exame de ultrassom, já nutriam pelo irmão(ã) um grande sentimento que nunca será apagado. Nosso bebê esteve em meu ventre por apenas algumas semanas, cerca de 10. Ele nunca foi esquecido. Está no céu zelando por nós.
Depois de uma tempestade, vem o arco-íris, trazendo esperança. E  a boa notícia é que esperamos agora nosso "rainbow baby", o bebê da superação, da alegria, da boa nova.


A Lorena reza espontaneamente todo dia, geralmente na hora das refeições, dizendo: "Jesus abençoe este alimento e o bebê da barriga da mamãe, para que ele não morra e vá para o céu, e que nasça saudável".
Amém.


"Um bebê arco-íris é a compreensão de que a beleza do arco-íris não significa a negação da força da tempestade.  Quando um arco-íris aparece não significa que a tempestade não tenha ocorrido ou que a família não esteja lidando com esta superação ainda. Mas significa que algo de belo e cheio de luz apareceu do meio da escuridão e névoa. Podem ainda haver algumas nuvens da tempestade se dissipando, mas o arco-íris nos traz a contrapartida de cores, energia e esperança". (autor desconhecido)

Nenhum comentário:

Postar um comentário