segunda-feira, 10 de outubro de 2016

Sobre mim e o nascimento do Blog

Olá, eu sou a Janaína. 
Tenho 35 anos. Moro em Jaraguá do Sul, SC. Sou mãe de 3 filhos: hoje com 6, 5 e 3 anos (um menino e duas meninas). E agora estou grávida novamente! Uau! Eu e meu esposo somos um casal aberto à vida e aceitamos com alegria todas as gestações. Aliás, esta é minha 6a gestação, fato que esclarecerei depois. Sou advogada (não atuante), professora universitária do curso de Direito, estudante de doutorado, atleta amadora, esposa, amiga, e acima de tudo: MÃE!
Escorpiana, leal, apaixonada, ciumenta e teimosa. Meu lema: querer é poder.
Acho importante você conhecer um pouco sobre mim. Minhas escolhas e como minha vida mudou após ter filhos.
Este blog é dedicado à minha vida com meus filhos e assuntos relacionados à maternidade. 
Coisas que eu pesquisei muito desde minha primeira gestação e vivi na prática muitas das questões. Quero, assim, contribuir com todas as mamães de primeira viagem (ou não) com informações sobre a vida como ela é. Minha rotina com 3 filhos pequenos. Como conciliar a maternidade com o trabalho? Como emagreci depois do parto? A barriga volta ao normal? Meu peito empedrou,  o que fazer? Não tenho leite. Não tive dilatação. Não vou dar conta! Estou ficando maluca!!! Enfim, esta lista é interminável.
Eu me jogo de cabeça em tudo que faço. Sou intensa e dedicada. E, por isso, desde que engravidei (2009) não parei de estudar tudo sobre gestação, filhos, casamento, e a vida não parou. 
Fiz mestrado, após o nascimento do meu primeiro filho. Mudei de emprego. Tive minha segunda e terceira filhas. Fiz curso de Doula e consultoria em aleitamento materno, pois queria entender a fundo questões pelas quais eu passei para poder ajudar outras mulheres. Entrei para o doutorado em Direito. Mudei de emprego de novo. Comecei a treinar para o triathlon e corridas de rua. Virei blogueira. Vendo coisas nas horas vagas! (vagas?)
Não me conformo com qualquer informação superficial. Como pesquisadora e cientista quero respostas, quero embasamento, saber os porquês. Mas isso não é tudo.
A vida não tem repostas prontas. É preciso vivê-la. Errando e aprendendo, superando desafios vamos melhorando como seres humanos. Por tudo isso quero poder escrever sobre meus desafios diários, minha sexta gestação, vida de mãe, esposa, profissional e eterna estudante.
Traga suas experiências, seus questionamentos. Vamos compartilhar este universo maravilhoso que é a maternidade, suas alegrias, vitórias, frustrações. Viva a vida!

Nenhum comentário:

Postar um comentário