sexta-feira, 17 de novembro de 2017

Organizando uma festinha infantil!

Oi gente, quanto tempo!
Estou de volta para contar como eu organizo aniversários. Aqui em casa somos uma big family então sempre tem uma comemoração pra organizar.


Eu tenho 4 filhos e eu adoro organizar uma festinha!

Seja um pequeno evento familiar ou uma festinha com amigos sempre é um momento mágico e tão aguardado pelos nossos pequenos.


Eles ficam sonhando e contando os dias para celebrar mais um aniversário!
Seja para fazer uma grande festa ou ainda que você queira fazer um evento bem pequeno tudo precisa começar com um planejamento básico. Eu reuni aqui algumas dicas que eu utilizo para organizar as festinhas de aniversário dos meus filhos.

1 – Tudo começa com uma lista: a primeira coisa que faço é uma lista dos convidados. Para poder pensar no tamanho e custo da festa e tudo o mais que isso envolve, sempre começo do básico: uma lista de convidados, fazendo duas colunas, separando adultos e crianças. Assim ficará bem fácil saber quantos convites preciso e o número de lembrancinhas, por exemplo.  Dica: tenho uma lista salva no excel para festas, assim já começo do modelo padrão e vou modificando conforme o tamanho do evento. Para facilitar para o próximo ano, você pode salvar mais de uma lista: apenas com os familiares bem próximos como tios e avós, e outra com amigos da família, primos, os amigos da escola com as mães, por exemplo.

Alugar um brinquedão inflável ou cama elástica será diversão na certa!
2 – Pensar no tema da festa: hoje existem inúmeras ideias na internet e eu adoro pesquisar no pinterest para começar a pensar na decoração, lembrancinha e demais mimos. Existem muitos modelos prontos e se você quer economizar pode fazer a decoração sozinha. (Vai lá na lista do excel, que vc criou para o item 1, e crie uma planilha para os demais itens também, incluindo quantidades e os custos também. Fica bastante visual e facilita na hora de tomar decisões, como o que posso abrir mão ou não).

Que tal uma festa à fantasia? Foi muito divertido!

Ou uma festa do pijama só para as melhores amigas?
3 – Listar os fornecedores: voltando para nossa lista do excel, eu faço mais uma “aba”com uma lista de itens que vou precisar: bolo, docinhos, brinquedos (inflável, cama elástica, por exemplo), decoração (se vou fazer tudo sozinha e o que preciso comprar ou alugar, como vela, balões etc.); bebidas; comidas; lembrancinhas; serviço de fotografia; flores, etc. Já deixo anotado os fornecedores com o telefone de contato (facilita para o próximo evento).


4 – Encomendar com antecedência: bolo, docinhos, decoração, brinquedos, flores, marcar com o fotógrafo e tudo o mais que você vai precisar. Melhor não deixar para em cima da hora.
Você pode fazer sozinha ou alugar algumas peças para dar um toque a mais na decoração!
Flores sempre dão um ar mais chique e bonito nas fotos!

5 – Fazer uma bela lista de compras. Ir no mercado alguns dias antes facilita. Mas sempre tem aquelas coisas que precisamos comprar no dia da festa ou na véspera, como pãezinhos. Melhor já deixar as bebidas gelando na véspera, não é mesmo? No dia da festa podem acontecer outros imprevistos, e para termos um tempinho para nos arrumar e receber os convidados com calma, precisamos estar com as coisas já adiantadas.

6 - Separar louças, descartáveis, vela, garrafa térmica, balde de gelo, guardanapos, canudos etc. na véspera. Verificar se a sua roupa, do seu marido e crianças estão limpas e passadas. Pensa na correria no dia do evento você pegando aquele lindo vestido do armário que estava guardado com uma mancha!?


Bom pessoal, acho que isso é o básico para a organização de um evento. Desde o mais simples até aquele organizado por profissionais de casas de festas, acredito que a festa de aniversário é tão legal e importante que precisa do nosso carinho e dedicação para ser um momento de alegria e celebração! Algo que ficará guardado para sempre em nossas memórias. Eu curto cada etapa com muito amor. Como diria minha avó: o melhor da festa é esperar por ela!


Um grande beijo, Janaína Peixer

(siga no instagram: diários_de_maternidade).

Um comentário: