segunda-feira, 5 de junho de 2017

Preparando-me para o parto com positividade: o poder dos Mantras!

Estou na reta final da gravidez... agora com 39 semanas e 5 dias. Gostaria de compartilhar de uma ferramenta que utilizo diariamente: a mentalização de mantras.




Mas o que é isso?
Inicialmente devo dizer que desde a gestação da Isis (minha terceira filha) já havia sido apresentada à técnicas de visualização criativa (o que vc cria na mente acontece), imaginando como seria o dia do parto e tudo ao meu redor.
Procuro meditar todos os dias, seja nas minhas orações diárias ou com a ajudinha de alguns apps para celular que tocam músicas e falam palavras de incentivo, calma, motivação. Não sei se vocês conhecem mas têm alguns Apps que eu uso, como Zen meditation e HeadSpace só para citar alguns.
Meditar não é esvaziar a mente como muitos pensam... É se conectar com você mesmo, trazer foco para o presente, respirar, trazer a sua consciência para o aqui e agora. Com isso você fica mais centrado, calmo e o cérebro agradece. Existem estudos que comprovam que a mente fica mais jovem. Olha que beleza!! Além de trazer positividade para seu dia.
Enfim, acho que vale a pena dar uma pesquisada sobre isso e adotar uma prática diária, nem que seja de 5 minutinhos no seu dia-a-dia.

Uma maneira fácil e poderosa para purificar a mente, a fala e as ações é repetir o mantra. Quando você repete com sinceridade e com regularidade, você obtém os frutos e os benefícios desta prática, 

Mentalizar mantras é o melhor remédio para libertar a nossa mente de todas as doenças e problemas da vida material, realmente podem ser considerados belas proteções mentais. Por tanto afirme frequentemente, naqueles momentos em que sua mente insiste em focar no que não deve, ignore-a e afirme:

                          "Eu estou repleto de alegria e de amor, sempre!"
                          "Eu aceito o novo em minha vida e escolho a paz como guia!"
                          "Sou alegre, sou saudável, sou feliz, sou maravilhoso!"
                          "Sou filho de Deus, perfeito! Muito obrigado!"

Para o parto. então, eu considero maravilhoso! 


Momento de respirar, se conectar com o bebê, mandar energias positivas e ondas de amor para ele. Assim você vai dizendo como ele vai nascer, que será maravilhoso, para não temer (pois afinal deve ser um momento muito assustador para ele também né? já pensaram? Deixar aquele mundo escurinho, cheio de águas e vir para este mundo?
Frederic Leboyer no livro "Nascer Sorrindo" fala sobre isso... vale a leitura para um nascimento respeitoso e SUAVE).

Para preparar essa transição para este mundo você pode afirmar para si mesma e para seu filho (a) que está preparada, que está tudo pronto aguardando sua chegada, que será seguro, que será suave e maravilhoso e tudo o mais que você desejar. Utilizando-se de afirmações positivas, ou "mantras".



Eu criei uma lista de mantras (frases com afirmações positivas) e coloco para "apitar"no celular todo dia, me lembrando a reafirmá-las para mim mesma que tudo dará certo. Podem ser feitas em forma de cartaz para colar na parede, no espelho do banheiro, no carro, no post-it da tela do seu computador... enfim, o que funcionar para você. Mentalize todo dia!
Quanto mais você criar e desejar na sua mente mais real tudo isso vai se tornando.

Essa prática você pode adotar para outras questões na sua vida, como tornar-se mais empoderado, com mais confiança e auto estima, mais calmo, mais sereno, no trabalho, na família, por exemplo.

Aqui seguem algumas sugestões de frases que você pode modificá-las de acordo com o que está desejando e sentindo:


EU MEREÇO TER O PARTO QUE SONHEI.

MINHA BEBÊ É FORTE E SAUDÁVEL.

MEU CORPO SABE PARIR, AMORA SABE NASCER.

TODAS AS MULHERES QUE ME PRECEDERAM SABEM DAR A LUZ.

MINHA AMORA ESTÁ NA POSIÇÃO PERFEITA PARA NASCER.

TEREI UM PARTO MARAVILHOSO E SUAVE.

O CONHECIMENTO PARA O PARTO ESTÁ DENTRO DE MIM

CONFIO EM MEU CORPO QUE SABE DAR À LUZ

MEU CORPO NÃO ESTÁ CONTRA MIM. EU SOU MEU CORPO.

CADA CONTRAÇÃO TRAZ MINHA BEBÊ MAIS PERTO.

EU ESTOU SEGURA, MINHA BEBÊ ESTÁ SEGURA

É SÓ UM DIA, EU CONSIGO FAZER QUALQUER COISA POR UM DIA.

MEU CORPO ESTÁ ABRINDO, ESTÁ FICANDO GRANDE...

AMORA SABE QUANDO E COMO NASCER.

EU FUI FEITA PARA ISSO. EU SOU PODEROSA, EU SOU FORTE.

ESTA É UMA OPORTUNIDADE PARA LEMBRAR DO MEU PODER.

EU DETERMINO O RITMO DO MEU PARTO.

MEU CORPO NÃO FOI FEITO PARA SE FERIR.


MEU CORPO É SÁBIO.



Curtam e compartilhem! Vamos espalhar coisas boas!
INSCREVAM-SE NO CANAL no youtube e fiquem por dentro das novidades que sempre trazemos aqui  pelas redes sociais. Obrigada!



Um comentário: