terça-feira, 23 de maio de 2017

Nutrição para gestantes: a dieta da grávida!

É verdade que a gestante pode comer por dois? Quanto deve comer? Quais alimentos devem estar presentes na dieta da grávida?
E o que evitar?

Nas minhas gestações eu sempre ganhei bastante peso, mas consegui recuperar depois do parto.
Eu acumulei 17kg em cada!!! para espanto e desespero dos médicos que achavam que poderia ser algum problema. Ainda bem que não tive diabetes gestacional e não estava com sobrepeso.

Mas nesta terceira eu me cuidei um pouco mais e estou praticando atividade física, o que fez toda a diferença. Apesar de comer um chocolatinho após almoço quase todo dia, eu confesso! 
não estou fazendo regime nem restrições... apenas me alimento saudavelmente e não deixo de comer um doce quando estou com vontade. Engordei 11kg até o momento (37 semanas de gestação, foto abaixo)




Não estou suplementando nenhuma vitamina. Apenas fiz uso do ácido fólico no começo, e depois comecei com o ômega 3, 1g por dia. Agora no final estou tomando ferro pois deu uma baixada na hemoglobina, nada sério também (sabemos que a gestante tem um volume de sangue cerca de 1litro maior, e que o sangue pode parecer mais diluído, né?)

Contudo, fui buscar mais dicas e recomendações de quem entende do assunto: a nutricionista Bruna Roberta da Silva. Ela é uma querida e topou gravar este pequeno vídeo passando todas as dicas para nós!

Saiba mais e assista este pequeno vídeo que fiz com  a nutri!



Não esqueça de assinar nosso canal ... e curta @diarios_de_maternidade nas redes sociais!
Gratidão por poder compartilhar!


Nenhum comentário:

Postar um comentário