segunda-feira, 27 de março de 2017

Recordar é viver! Parto humanizado

À medida que o tempo de gestação avança as memórias das minhas experiências prévias com gestação e parto ficam mais forte. Tempo para reviver um dos dias mais intensos da minha vida: o nascimento da Isis (assista clicando sobre o link). Um #partohumanizado após 2 cesáreas; #partoapóscesarianas.

Meu marido me apoiou, ficou presente a todo tempo.
Eu fui atrás do meu sonho, eu queria sentir o que era parir. Dois partos roubados (cesarianas eletivas sem real indicação), duas chances perdidas que recuperei com o nascimento da Isis. 

De acordo com as últimas evidências um parto normal após cesariana apresenta menos risco do que mais uma cesariana, mas parecem que muitos não estou atualizados e desconhecem os benefícios do parto para a mãe e bebê. Eu não sou contra a cirurgia quando é necessária para salvar vidas. Mas estou aqui para provar e dizer que a experiência do parto é transformadora para a mãe e para o bebê. Coragem mulheres! Empoderem-se! Tomem as rédeas da sua vida, das suas escolhas e dos seus partos.
Marido sofreu cada minuto de espera. Um trabalho de parto de 3 dias...



 
No final tudo valeu a pena! Minha bebê saudável e esperta; o pai deu o primeiro banho de balde.


Curtam o vídeo mais lindo da minha vida que quero dividir com vcs !!! (minha linda experiência foi atendida pela obstetra mega master humanizada Veruscka De Albuquerque Gromann de Blumenau com sua equipe e doula Wandy Plebani;

A doula fica junto o tempo todo, te apoiando dando carinho e forças.




 e vale dizer que era para ser parto domiciliar, mas por alguns motivos que posso relatar outro dia, acabou no hospital Santa Isabel em Blumenau.
https://vimeo.com/73415481



Contato pele a pele e amamentação na primeira hora








Impressão da placenta para recordar.









Nenhum comentário:

Postar um comentário